sábado, 5 de julho de 2014

18 Sites Para Você Gastar Seu Tempo

As vezes não temos nada pra fazer na internet. O Facebook já não tem graça, você está enjoado de ver vídeos no youtube e nem está com saco pra procurar algo ''mais'' importante... Pensando nisso o site Olhar Digital fez uma seleção de páginas inúteis (outras nem tanto) para poder passar o tempo, confira:

1. Find The Invisible Cow : Passe o mouse por todos os cantos da tela até encontrar a vaca.

2. Hacker Typer : Digite como se fosse um grande hacker de um filme hollywoodiano.

3. Boohbah Zone : Faça músicas e recolha um presente aleatório neste estranho site psicodélico.

4. Staggering Beauty : Falando em coisas psicodélicas, tome cuidado ao manusear o mouse quando esta minhoca dançante estiver na tela.

5. Bees Bees Bees : Qual será o prêmio misterioso que Oprah dará à sua plateia?

6. Shady URL :  Transforme qualquer endereço na WEB em algo que pareça perigoso.

7. A Stretchy Hand : Se você nasceu entre as décadas de 1980 e 90, vai adorar isso.

8. Ducks Are The Best : Música empolgante, iluminação que pisca e um pato que se multiplica.

9. Weave Silk : Faça belos desenhos simétricos com o mexer do mouse.

10. This is Sand : Use areia colorida para fazer desenhos.

11. Coockie Clicker : Neste jogo, sua função é clicar.

12. QWOP : Usando as teclas Q, W, O e P, você precisa fazer o personagem correr... mas é muito difícil.

13. Party Cloud : Sempre quis saber como é ser DJ? Este site dá uma idéia.

14. Incredibox : Combine elementos sonoros para criar suas próprias músicas.

15. Rainy Mood : Apenas um som de chuva.

16. The Nicest Place on the Internet : Precisa de um abraço? Clique aqui.

17. Da Font : Muitas fontes para escolher e baixar.

18. The Useless Web : Se você ainda está sem o que fazer, clique aqui e boa sorte.

Inspirado no Mashable.

Fonte: http://olhardigital.uol.com.br/noticia/18-sites-para-voce-gastar-seu-tempo/

sexta-feira, 4 de julho de 2014

Viagem Internacional – 5 dicas que valem ouro!!!

Essa postagem foi retirada do site Seu Seguro Viagem e dá algumas dicas do que fazer antes de embarcam em uma viagem internacional.
1° Dica - Passaporte
Para viagens internacionais, providencie o seu passaporte o mais rapidamente possível, evitando as proximidades com o período de férias escolares, pois como bem sabemos, nesses períodos as burocracias e os excessos de demanda tornam a tarefa muito mais lenta. Agora caso já tenha o seu passaporte, fique atendo apenas para o prazo de validade.

Em viagens nacionais, basta levar a carteira de identidade. Conforme acordo firmado com o governo brasileiro, os turistas estrangeiros e os nacionais e/ou residentes regulares dos países Argentina, Paraguai, Uruguai, Bolívia, Chile, Peru, Colômbia, Equador e Venezuela podem entrar e transitar entre os países mediante a apresentação do documento de indentificação pessoal emitido pelo estado membro do Mercosul e associados.

2° Dica - Vacinas


Para algumas regiões do Brasil e alguns países há exigência de vacinas (febre amarela, por exemplo). A vacinação deve ser feita dez dias antes do embarque para garantir que tenha efeito. Obtenha essas informações no site do Ministério da Saúde do Brasil ou da embaixada do país que visitará, e programe as vacinas necessárias com antecedência.

3° Dica - Vistos

Verifique se os países que você vai visitar exigem visto de entrada e de permanência. Alguns só concedem visto se a validade do passaporte ultrapassar pelo menos seis meses após a viagem. Muitos desses países só têm representação diplomática em Brasília-DF, o que implica em mais tempo de espera.
O Brasil tem um bom relacionamento com diversos países e, em razão de acordos bilaterais, os turistas de alguns deles estão dispensados de vistos, porém devem apresentar passaporte válido nos seguintes países:

África do Sul, Alemanha, Andorra, Áustria, Bahamas, Barbados, Bélgica, Bulgária, Coreia do Sul, Costa Rica, Croácia, Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Filipinas, Finlândia, França, Grécia, Guatemala, Guiana, Honduras, Hong Kong, Hungria, Irlanda, Islândia, Israel, Itália, Liechtenstein, Luxemburgo, Macau, Malásia, Marrocos, Mônaco, Namíbia, Noruega, Nova Zelândia, Malta, Países Baixos, Panamá, Polônia, Portugal, Reino Unido, República Tcheca, San Marino, Suécia, Suiça, Suriname, Tailândia, Trinidad & Tobago, Tunísia, Tuquia e Vaticano.

Apresentamos a seguir, um mapa com exigências para entrar em cada país, mas lembramos que volta e meia estas regulamentações são alteradas, portanto informe-se com antecedência dos documentos exigidos, pois dessa forma evitará qualquer tipo de imprevisto e impedimento em sua viagem.



Para turistas estrangeiros, é importante que consulte a embaixada ou consulado brasileiro em seu país de origem quanto à necessidade de visto, pois essas informações podem se alterar de acordo com acordos entre os países.

Observação: Informações atualizadas em 04 de Julho de 2014.

4° Dica - Seguro Viagem


O seguro viagem garante auxílio no caso de imprevistos no embarque, na permanência e no retorno dos viajantes. Esse seguro é indicado a todos os perfis de turistas e de profissionais que viajam a trabalho.

Tendo em vista a gama de coberturas oferecidas ele é considerado muito barato pela maioria das pessoas. O preço poderá variar de acordo com as coberturas contratadas e o período da viagem. Lembrando que quem viajar para os países europeus que assinaram o Tratado Schegen (que permite livre circulação de pessoas dentro dos signatários, sem a necessidade de apresentação de passaporte) deverá fazer o seguro viagem.

O seguro viagem deve ser comprado antes da saída do passageiro do país e de regra são oferecidos pelas seguradoras, alguns bancos, agências de viagem, entre outros. Fique atendo a cobertura estipulada no contrato, bem como as indenizações e o período da cobertura.

Em caso de emergência ou qualquer necessidade de apoio no exterior, o Itamaraty orienta que brasileiros entre em contato com os consulados do Brasil  mais próximos, cuja lista pode ser encontrada AQUI.

5° Dica - Crianças

Quem pensa em viajar para o exterior com crianças ou adolescentes deve ficar atento às regras para autorização de viagens internacionais dos pequenos brasileiros.

De acordo com a resolução 131 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), de 26 de maio de 2011, deve ser observado o seguinte:

Crianças e adolescentes que forem viajar acompanhados por apenas um dos pais ou responsáveis devem levar autorização por escrita do outro; 

Crianças e adolescentes que viajarem acompanhadas de outros adultos devem levar autorização escrita de ambos os pais ou responsáveis;

Crianças e adolescentes que viajarem desacompanhados devem levar autorização escrita de ambos os pais ou responsávei.


 O que é preciso na autorização?
  • Preencher os dados do formulário padrão que pode ser encontrado no portal do CNJ (www.cnj.jus.br) e no site oficial do DPF (www.dpf.gov.br) clicando no link ''Viagem ao Exterior'';
  • Uma autorização para cada criança ou adolescente;
  • Indicação do prazo de validades. Caso não seja indicado, será válida por dois anos;
  • Firma reconhecida em cartório por autenticidade ou semelhança;
  • Duas via (uma ficará na Polícia Federal).
Atenção: Não esquece o passaporte válido e, se for o caso, o tempo de guarda ou tutela.

Abaixo o resumo detas normas, bem como o formulário para preenchimento.



Fonte: http://www.seuseguroviagem.com/viagem-internacional-5-dicas-que-valem-ouro


terça-feira, 1 de julho de 2014

Before They Pass Away (Jimmy Nelson)


Before They Pass Away é uma série fotográfica do fotógrafo britânico Jimmy Nelson.

Essa série se iniciou em 2009 quando Jimmy decidiou viajar todo o globo fotografando povos nativos que estão sumindo em diversas regiões do mundo totalizando quase 30 tribos indígenas da Europa, Ásia, América do Sul e Pacífico Sul.

Segundo Nelson, seu trabalho foi inspirado pelo etnologista e fotografo estadunidense Edward Sheriff Curtis que durante o início do século XX fotografou vários grupos de nativo-americanos, seus costumes e sua cultura.

Tribo Huli de Papua-Nova Guiné

Entre as muitas tribos fotografadas por Nelson estão os Huli, em Papua-Nova Guiné, os Tsaatan da Mongólia e as pessoas Mursi do Vale do Rio Omo, no sul da Etiópia. Também foram fotografados os gaúchos da Argentina, os Cazaques da Mongólia e os Nenets da Russia.

Homem do grupo Nenet na Russia.
A obra de Nelson foi duramente criticada por Stephen Corry, diretor da Survival International, ONG que defende os direitos humanos e dos povos indigenas ao redor do mundo.

Com o tema ''Turning a Blind Eye to Pure Old Vibrations'', Texto publicado no site da organização Truthout, Corry afirma que Jimmy Nelson mostra uma imagem falsa e prejudicial dos povos fotografados e que atualmente as pessoas já não usam os trajes mostrados e não tem os mesmo costumes.

Corey também afirma que Nelson não só mostra os povos com uma visão estereotipada, mas também esconde o fato de que os povos estão desaparecendo pelo fato de suas terras e seus recursos estarem sendo destruidos pela sociedade atual.


Jimmy Nelson em uma matéria para revista Amatheur Photographer rebate as críticas afirmando que cada fotografia de seu livro ''é um documento subjetivo e criativo do fotografo''. Ele também admitiu que ''encenou'' algumas fotografias, mas com concentimento e cooperação dos nativos em questão, nada foi forçado.

Já em um artigo para o The Time, Nelson afirma que seu livro não foi produzido em forma de ''reportagem ou documentário'' mas sim uma obra ''romântica, estética, iconográfica e subjetiva de pessoas que normalmente são representadas de forma paternalista e humilhante''.
  

Relação povos apresentados na obra:


Garotas da tribo Daasanach

Jornada I - Etiópia
  • Povo Mursi
  • Povo Daasanach
  • Povo Banna
  • Povo Karo
  • Povo Hamar
  • Povo Arbore
Jornada II - Indonésia e Papuá-Nova Guiné
  • Povo Huli (Papuá-Nova Guiné)
  • Povo Asaro (Papuá-Nova Guiné)
  • Povo Kalam (Papuá-Nova Guiné)
  • desconhecido (Papuá-Nova Guiné)
  • Tribo Dani (Indonésia)
  • Tribo Yali (Indonésia)
  • Tribo Korowai (Indonésia)
Homem com traje típico de Mustang
Jornada III - Quênia e Tanzânia
  • Povo Samburu (Quênia)
  • Povo Maasai (Tanzânia)
Jornada IV - Nova Zelândia
  • Tribo Maori
Jornada V - Mongolia
  • Cazaques
  • Povo Tsaatan
Jornada VI - Sibéria e Penísula de Iamal
  • Povo Nenet
Jornada VII - Nepal
  • Povo de Mustang
 Jornada VIII - China
  • Tibetanos
 Jornada IX - Vanuatu
Mulheres Habari
Mulheres Habari
  • Tribo de Vanuatu
Jornada X - Argentina e Equador
  • Gauchos (Argentina)
  • Tribo Huaorani (Equador)
Jornada XI - Namíbia
  • Tribo Himba
Jornada XII - Índia
  • Povo Habari
  • Povo Ladakhi
  • Povo Drokpa
Jornada XIII - Sibéria e Penísula de Chukotka
  • Povo Chukchi



Independente das críticas e das polêmicas, Before They Past Away é uma verdadeira obra de arte, que ilustra muito bem a história humana, como bonita é a diversidade cultural e como a humanidade, mesmo com todos os pontos negativos, escreu (e escreve) um conto maravilhoso nas páginas em branco da eternidade.

Caso tenha interesse de conhecer mais a fundo esse trabalho você pode acessar o site oficial onde vai encontrar informação de como comprar o livro (que custa os olhos da cara) assim como todas as informações sobre a jornada feita pelo autor e a história de cada tribo.

http://www.beforethey.com/

Fonte: Todas as informações foram obtidas no site oficial do fotografo e na wikipédia. Texto escrito em 01 de julho de 2014, Bremen-Germany. (Primeiro post criado por mim) :D

10 lugares deslumbrantes para conhecer no Brasil

Esse post é o primeiro no assunto Viagens. Repliquei do site Yahoo Brasil e mostra lugares maravilhosos para se visitar no Brasil. A grande maioria (acho que todos) ainda não conheço, por esse motivo estou colocando no meu blog pois serão metas a serem alcançadas :)

Mochilar pelo Brasil pode ser muito mais surpreendente do que você imagina. O país tem paisagens incríveis, muitas, inclusive, são desconhecidas pela maior parte dos brasileiros. Quer ver? Confira a baixo nosso top 10 lugares para explorar no país:

Tibau do Sul (RN)


Fica perto da cidade de Natal, no Rio Grande do Norte. Paz, tranquilidade e muita natureza são ofertadas por Tibau do Sul. Os moradores são poucos e a preservação ambiental é grande. Boa parte da orla é Área de Preservação Ambiental (APA) e está sob a responsabilidade so Instituto Brasileiro do Meio Ambiente do Rio Grande do Norte (Idema-RN). É tida como região muito importante para a conservação da biodiversidade dos mamíferos marinhos.

Vale da Lua (GO)


O Vale da Lua é um conjunto de formações rochosas localizado na Chapada dos Veadeiros, no Alto Paraíso de Goiás. A paisagem formada remete às crateras lunares. Lá também é possível visitar lindas grutas e piscinas naturais. O acesso é por uma trilha de apenas 1 km de extensão.

Caverna de Aroe Jari (MT)


Aroe Jari é considerad a maior caverna de arenito do Brasil e está localizada a 46 km da Chapada dos Guimarães. São aproximadamente 1.550 metros de caverna que abrigam diversas cachoeiras. Um dos pontos fortes dessa passeio é a visita à Lagoa Azul, que possui água cristalina.

Fernando de Noronha (PE)


Fernando de Noronha está entre os lugares mais procurados e desejados pelos brasileiros. O Arquipélago pertecem ao estado de Pernambuco. São vinte e uma ilhas de origem vulcânica no medio do Oceano Atlântico.

Serra da Capivara (PI)


Localizado entre as cidades Brejo do Piauí, Coronel José Dias, João Costa e São Raimundo Nonato, no estado do Piauí, o Parque Nacional Serra da Capivara é um patrimônio cultura. Nele estão abrigados verdadeiros tesouros pré-históricos. O local é lindo e vale a pena visitá-lo.

Jericoacoara (CE)


Jericoacoara fica no estado do Ceará e está a cada dia que passa recebendo mais e mais visitantes. Embora o acesso não seja tão fácil, centenas de brasileiros e estrangeiros visitam mensalmente esse paraíso. A praia de Jericoacoara é considerada uma das mais bonitas do mundo.

Jalapão (TO)


Localizado no estado do Tocantins, o Parque Estadual do Jalapão guarda belíssimas paisagens formadas por dunas, poços e a vegetação do cerrado. Como a região é pouco habitada, é recomendável realizar um passeio com ajuda de um guia local.

Gruta de Maquiné (MG)


Localizada no município de Codisburgo - MG, a gruta que foi descoberta no ano de 1825 pelo português Joaquim Maria do Maquiné, é um dos lugares mais bonitos do estado. Além das belas galerias formadas pela força das águas, já foram encontradas ossadas de animais pré-históricos e de humanos dentro dela.

Monte Roraima (Roraima, Venezuela e Guiana)


É uma das montanhas de Tepuis, localizada entre o Brasil, a Venezuela e a Guiana. Para chegar até ele é necessário ir pela Venezuela. Há também empresas que realizam o voo pela região, no qual é possível visualizar as paisagens.

Ilha Trindade (ES)


Ela fica no meio do Oceano Atlântico, a 1.167 quilômetros de Vitória, capital do Espírito Santo. É muito difícil ter acesso a essa ilha, pois é guardada pela Marinha Brasileira. A natureza é intocável e quem tem a oportunidade de conhecê-la, se deslumbra.

Fonte: https://br.financas.yahoo.com/noticias/10-lugares-deslumbrantes-para-conhecer-no-brasil-150000632.html

Yahoo Contributor Network, 15 de Abril de 2014

Conheça os países que oferecem cidadania e passaporte em troca de investimentos

Nesse segundo post estou replicando uma reportagem feita pela BBC Brasil sobre a concessão de passaporte/cidadania para pessoas que querem viver em outro país desembolsando uma boa grana. 

Comecei a ter interesse nesse assunto pois estou estudando e vendo possibilidades sobre como vou querer me aposentar, e viver em uma ilha caribenha desfrutando de sua aposentadoria é o sonho de qualquer ser humano em sã consciencia, que passa a vida trabalhando para pagar impostos e merece um descanso no fim da vida.

Espero que gostem :) 

Nos filmes de espionagem, como os de James Bond e Jason Bourne, é clássica a cena do espião fugindo com dinheiro e vários passaportes. A novidade é que, cada vez mais, não são apenas espiões que buscam um segundo passaporte, mas pessoas comuns - principalmente os mais ricos.

O especialista Christian Kalin, da Henley & Partners, que aconselha clientes onde investir e auxilia na obtenção de cidadanias, estima que, a cada ano, milhares de pessoas gastem o equivalente a R$ 4,5 bilhões para obter um segundo, ou mesmo terceiro passaporte.

A opção faz sucesso entre chineses e russos, e também no Oriente Médio. Países que querem atrair investimentos estão de olho nisso.

No ano passado, programas de acesso à cidadania em troca de aportes - ou que facilitem o caminho para investidores ricos obterem cidadania - foram implementados na Antígua e Barbuda, Granada, Malta, Países Baixos e Espanha.

Mas começaram a surgir preocupações sobre a transparência desse tipo de programa. Em janeiro, Viviane Reding, vice-presidente da Comissão Européia, disse em discurso que ''a cidadania não deve estar à venda.

Dominica
 
Estima-se que 5% dos habitantes de Dominica sejam cidadãos-investidores


A ilha caribenha de Dominica é, de longe, o país mais barato para se obter cidadania. Para comprar seu passaporte, basta investir US$ 100 mil (cerca de R$ 230 mil), pagar várias taxas e fazer uma entrevista pessoal na ilha.

Especialistas advertem que, como as entrevistas só acontecem uma vez por mês, a obtenção do passaporte dominicano pode levar de cinco a quatorze meses.

Como a Dominica faz parte da Comunidade Britanica, formada quase majoritariamente por países que faziam parte do antigo Império Britânico, seus cidadãos tem privilégios especiais no Reino Unido e podem viajar para 50 países, incluindo a Suiça, sem visto.



São Cristovão e Nevis
Desde 1984 São Cristovão e Nevis tem o programa de cidadania por investimento


São Cristovão e Nevis, também nos mares caribenhos, têm o programa mais antigo de cidadania de por investimento do mundo, iniciado em 1984.

Existem duas maneiras de obter a cidadania: a mais barata é a doação de US$ 250 mil (cerca de R$ 570 mil) não-reembolsáveis para entidade filantrópica, a Fundação Pela Diversificação da Indústria do Açucar de São Cristovão e Nevis. A outra é investir no mínimo US$ 400 mil (cerca de R$ 975 mil) no setor imobiliário do país.

A iniciativa foi recentemente advertida pelo Tesouro dos Estados Unidos, segundo o qual cidadãos iranianos poderiam obter o passaporte e, em seguida, usá-lo para viajar ou investir nos EUA, violando sansões americanas. (São Cristovão fechou seu programa para iranianos em dezembro de 2011.)

Kalin, da Henley & Partners, diz que países do Caribe são bons para quem está em busca de passaportes provisórios e quer se estabelecer, posteriormente, graças aos investimentos, em outros programas de ''cidadania financeira'' como os de Portugal e Cingapura.

Malta 

Malta mudou seu programa após protestos da União Europeia


''Os programas de cidadania em troca de investimento estão em ascensão, especialmente na Europa'', diz a professora da Universidade de Direito de Toronto Ayelet Sachar.

Malta, um dos menores países europeus, foi alvo de críticas recentemente ao permitir que estrangeiros ricos obtivessem passaporte após investimento de 650 mil euros (cerca de R$ 2 milhões), sem exigir residência no país.

O primeiro-ministro Joseph Muscat estimava que cerca de 45 pessoas se inscreveriam no primeiro ano do programa, resultando numa receita de 30 milhões de euros (cerca de R$ 95 milhões).

Após pressão de autoridades da União Europeia, a legislação foi alterada para exigir que os potenciais cidadãos residam em Malta por um ano, e o investimento mínimo foi elevado para 1,5 milhão de euros (cerca de R$ 3,5 milhões).

O alvoroço expôs as crescentes tensões sobre dfinição de cidadania na União Européia, diz Sachar. ''Está em jogo a decisão mais importante e sensível que qualquer comunidde política enfrenta: como definir quem pertence ou deveria pertencer ao seu circulo de membros''.

Chipre

Chipre reduziu o custo de seu programa de cidadania depois de passar por uma crise

Chipre é outro país da UE que oferece cidadania em troca de investimento.

O Custo do programa foi reduzido para 2 milhões de euros (cerca de R$ 6,2 milhões) em março, de certo modo para ajudar investidores russos que perderam dinheiro quando o país foi forçado a aceitar um pacote de resgate da União Européia, para evitar um colapso do seu setor bancário e da economia.

Mas o custo de 2 milhões de euros se aplica apenas quando a pessoa integra um grupo maior de investidores cujo total seja maior que 12,5 milhões de euros. Um investimento de 5 milhões de euros no mercado imobiliário ou em bancos ainda é necessário para investimentos individuais.

Kalin faz críticas ao programa cipriota, apontando que o plano custava inicialmente 28 milhões de euros, passou para 10 milhões e agora custa 5 milhões.

''É um bom exemplo de como não fazê-lo. Você lança um produto no mercado e ele fica mais barato a cada seis meses. É ridículo'', diz.

Programas Que Não Funcionaram

''Eu já vi mais programas que falharam do que ter sucesso'', comenta Kalin. ''Os passaportes de Belize viraram sinônimo de passaportes ilegais''. O programa de Belize foi suspenso em 2002. 

Conheça outras iniciativas que fracassaram:

  • Irlanda, fechado em 2001
  • Granada, fechado em 2001, mas reabriu em 2014
  • Montenegro, suspenso em 2010
Vistos de Ouro
Alguns países não oferecem compra de cidadania, mas autorização de residência a pessoas ricas. Estes títulos podem, eventualmente, levar à obtenção de cidadania e às vezes são chamados de ''vistos de ouro'', como em Portugal. Outros países que adotam tal prática são:


  • Austrália
  • Bélgica
  • Portugal
  • Reino Unido
  • Estados Unidos
  • Cigapura
  • Espanha

Por Kim Gittleson da BBC News em Nova York.
Atualizado em 5 de junho de 2014

Fonte: http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2014/06/140604_cidadania_investimento_kb.shtml